Cuidados a serem tomados com a ONU e sua
estrutura de rede

Para garantir que sua conexão sempre esteja estável e funcional é necessário que sejam tomados algum cuidados com relação a estrutura montada na sua residencia, veja a seguir alguns desses cuidados necessários:

Filtro de linha: Este objeto é essencial para conter principalmente Falta de energia, oscilações ou descargas elétricas que podem danificar o equipamento ONU ou o roteador, causando falta de conexão e consequentemente a necessidade de visita técnica para verificar o equipamento. Vale ressaltar que o uso de filtro de linha é obrigatório conforme contrato assinado junto a empresa.

Conector de Fibra: Outro cuidado que deve ser tomado é em relação ao conector de fibra óptica que o equipamento ONU tem em uma de suas cavidades, recomendamos que este conector não seja retirado da ONU.

Cabo de Fibra Óptica: Além dos cuidados anteriores, é importante se atentar também que o cabo óptico é constituido de fibra de vidro, que em caso de dobra ou bobinamento pode se romper, sendo assim é recomendado que não seja realizado nenhum tipo de organização das formas informadas anteriormente.

Compartilhe nas redes sociais

Veja mais!

Artigos recomendados para você ler mais

Você ainda paga
instalação de
internet?

Saiba mais

Plano empresarial Orixinet: vantagens
para sua empresa

Saiba mais

Sinal com baixa intensidade? o que pode
causar interferências no seu WIFI.

Saiba mais

Você compatilha a senha do wifi com
vizinhos?

Saiba mais

Cuidados a serem tomados a ONU e sua
estrutura de rede

Saiba mais

Internet Fibra vs Rádio

Saiba mais

Rolar para cima